Não há 2 maneiras de dizer, tenho um mk2 esfumaçado. Ele tem respirado um pouco pesado e usando óleo desde que o comprei no final de 2014 e demorou tanto tempo para decidir o que fazer sobre isso. Não me interpretem mal, isso não me impede de andar com o carro na pista, pois ele ainda anda bem para um mx5 padrão - mas como mecânico está se tornando embaraçoso.
Então, pesei as opções; supercharger, turbo, blink motorsport high comp/cams/itbs etc. Eu queria mais 100bhp/100lb/ft para permitir que o carro fosse competitivo nas pistas maiores, então fiz as contas.
Supercharger é a opção sensata, mas tive dificuldades em encontrar kits para venda e um que se encaixasse.
Turbo é a maneira mais fácil de extrair potência, mas não estou convencido do custo de construir um motor confiável de 250bhp. Além disso, já tive carros turboalimentados de alta potência e me preocupar com os intervalos de serviço, vazamentos de pressão, temperaturas na pista, etc., me impediu de seguir essa rota novamente.
Rodar o motor padrão em acabamento de compressão mais alta com uma revisão da árvore de cames/cabeça/indução me atraiu - mas, não quero rodar um motor de corrida pontudo que provavelmente arruinaria o carro quando dirigido nas estradas.
No ano passado, uma família continuou falando sobre uma conversão V6 pronta para uso que estava ganhando popularidade, mas, para ser sincero, não me atraiu, então eu o ignorei. Parecia o tipo de coisa que um sujeito de meia-idade faria e depois dirigiria lentamente para shows/encontros, abriria o capô e falaria sobre isso. Cerca de 12 meses se passaram e eu cedi e dei uma olhada no site. Mmmmm, fiquei surpreso com a aparência profissional e técnica do site com seus desenhos técnicos e imagens do v6 e da montagem do subchassi. Olhei cada página, li tudo o que o site tinha a oferecer e definitivamente me intrigou, o kit parece muito completo e bem pensado para ser um trabalho plug and play.
Mas então eu vi o preço! F**k me £7200! O quê! De jeito nenhum eu poderia justificar isso, o carro me deve cerca de £3500 atualmente com gaz pros, barra estabilizadora, atualizações de freio etc. Como diabos um kit sem motor pode custar tanto?
Então, desisti da ideia e voltei a pensar no que fazer por mais 6 meses. Nesse tempo, minhas economias cresceram e eu fiquei com os pés coçando. Dane-se, vou turbiná-lo barato e me divertir. 200bhp é fácil e não deve sobrecarregar nada, então eu calculei o preço. No momento em que eu tivesse considerado uma atualização do motor, turbo/coletor/tubo de descida e sistema de escapamento, embreagem, gerenciamento/mapeamento, banda larga, tubulação, controle de pressão, etc. Você já está falando em £4-5k para comprar peças novas e fazer as coisas direito e, no fundo, eu não queria mais potência turbo.
Então, enviei um e-mail para Rocketeer sobre custo, datas de entrega, possibilidade de dirigir o carro de demonstração e recebi uma resposta rápida. Bruce foi muito prestativo, entusiasmado e prestativo. Então, nos organizamos para nos encontrar para uma conversa para que eu pudesse dar uma olhada no carro, fazer perguntas, verificar as peças de conversão pessoalmente e, o mais importante, dirigir a coisa. Afinal, não vou gastar £7 mil em algo que eu nem posso gostar de sentir ao volante. Bruce é um cara legal, ele respondeu a todas as perguntas técnicas ou gerais e não forçou a venda de um kit. O carro impressionou pessoalmente, a lista de peças incluídas no kit é vasta. Você diz, está incluído no kit. No momento em que me foi entregue a chave para um test drive, eu ainda não queria gostar (tolo, eu sei, mas não me pergunte por quê), mas também não sabia o que esperar. O carro ligou, ficou em marcha lenta e dirigiu como um mazda normal com um pouco mais de barulho. Quando você mantém o acelerador pressionado em direção à linha vermelha, ele muda completamente, o carro passa de uma sensação de um mx5 de 4 cilindros normal e com pouca potência para um carro esportivo muito potente e feliz em girar. Uau... Eu não esperava que parecesse tão nítido. Eu dirigi muitos tipos S de 3 litros e eles mudam, mas da mesma forma que um sofá muda se você o empurrar por um escorregador. Isso foi diferente, parecia certo e funcionou perfeitamente no chassi da mazda (embora eu deva dizer que acho que funcionará melhor com uma caixa de 6 marchas, desculpe Bruce) Eu tinha que ter.
Então foi isso, eu dei o mergulho e paguei um depósito a Bruce. Espero receber o kit nas próximas 2-3 semanas, então tive que me mexer e preparar um motor doador. Eu estava em conversas com um amigo de trabalho desde janeiro sobre seu tipo s, então liguei e "fale comigo" 2 semanas depois e aqui estamos.
Ontem à noite tivemos uma noite longa, peguei a cerveja, puxei as portas para baixo e comecei a tirar o bloco do jag. De qualquer forma, chega de eu bater, vou deixar as fotos falarem.
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Então, pesei as opções; supercharger, turbo, blink motorsport high comp/cams/itbs etc. Eu queria mais 100bhp/100lb/ft para permitir que o carro fosse competitivo nas pistas maiores, então fiz as contas.
Supercharger é a opção sensata, mas tive dificuldades em encontrar kits para venda e um que se encaixasse.
Turbo é a maneira mais fácil de extrair potência, mas não estou convencido do custo de construir um motor confiável de 250bhp. Além disso, já tive carros turboalimentados de alta potência e me preocupar com os intervalos de serviço, vazamentos de pressão, temperaturas na pista, etc., me impediu de seguir essa rota novamente.
Rodar o motor padrão em acabamento de compressão mais alta com uma revisão da árvore de cames/cabeça/indução me atraiu - mas, não quero rodar um motor de corrida pontudo que provavelmente arruinaria o carro quando dirigido nas estradas.
No ano passado, uma família continuou falando sobre uma conversão V6 pronta para uso que estava ganhando popularidade, mas, para ser sincero, não me atraiu, então eu o ignorei. Parecia o tipo de coisa que um sujeito de meia-idade faria e depois dirigiria lentamente para shows/encontros, abriria o capô e falaria sobre isso. Cerca de 12 meses se passaram e eu cedi e dei uma olhada no site. Mmmmm, fiquei surpreso com a aparência profissional e técnica do site com seus desenhos técnicos e imagens do v6 e da montagem do subchassi. Olhei cada página, li tudo o que o site tinha a oferecer e definitivamente me intrigou, o kit parece muito completo e bem pensado para ser um trabalho plug and play.
Mas então eu vi o preço! F**k me £7200! O quê! De jeito nenhum eu poderia justificar isso, o carro me deve cerca de £3500 atualmente com gaz pros, barra estabilizadora, atualizações de freio etc. Como diabos um kit sem motor pode custar tanto?
Então, desisti da ideia e voltei a pensar no que fazer por mais 6 meses. Nesse tempo, minhas economias cresceram e eu fiquei com os pés coçando. Dane-se, vou turbiná-lo barato e me divertir. 200bhp é fácil e não deve sobrecarregar nada, então eu calculei o preço. No momento em que eu tivesse considerado uma atualização do motor, turbo/coletor/tubo de descida e sistema de escapamento, embreagem, gerenciamento/mapeamento, banda larga, tubulação, controle de pressão, etc. Você já está falando em £4-5k para comprar peças novas e fazer as coisas direito e, no fundo, eu não queria mais potência turbo.
Então, enviei um e-mail para Rocketeer sobre custo, datas de entrega, possibilidade de dirigir o carro de demonstração e recebi uma resposta rápida. Bruce foi muito prestativo, entusiasmado e prestativo. Então, nos organizamos para nos encontrar para uma conversa para que eu pudesse dar uma olhada no carro, fazer perguntas, verificar as peças de conversão pessoalmente e, o mais importante, dirigir a coisa. Afinal, não vou gastar £7 mil em algo que eu nem posso gostar de sentir ao volante. Bruce é um cara legal, ele respondeu a todas as perguntas técnicas ou gerais e não forçou a venda de um kit. O carro impressionou pessoalmente, a lista de peças incluídas no kit é vasta. Você diz, está incluído no kit. No momento em que me foi entregue a chave para um test drive, eu ainda não queria gostar (tolo, eu sei, mas não me pergunte por quê), mas também não sabia o que esperar. O carro ligou, ficou em marcha lenta e dirigiu como um mazda normal com um pouco mais de barulho. Quando você mantém o acelerador pressionado em direção à linha vermelha, ele muda completamente, o carro passa de uma sensação de um mx5 de 4 cilindros normal e com pouca potência para um carro esportivo muito potente e feliz em girar. Uau... Eu não esperava que parecesse tão nítido. Eu dirigi muitos tipos S de 3 litros e eles mudam, mas da mesma forma que um sofá muda se você o empurrar por um escorregador. Isso foi diferente, parecia certo e funcionou perfeitamente no chassi da mazda (embora eu deva dizer que acho que funcionará melhor com uma caixa de 6 marchas, desculpe Bruce) Eu tinha que ter.
Então foi isso, eu dei o mergulho e paguei um depósito a Bruce. Espero receber o kit nas próximas 2-3 semanas, então tive que me mexer e preparar um motor doador. Eu estava em conversas com um amigo de trabalho desde janeiro sobre seu tipo s, então liguei e "fale comigo" 2 semanas depois e aqui estamos.
Ontem à noite tivemos uma noite longa, peguei a cerveja, puxei as portas para baixo e comecei a tirar o bloco do jag. De qualquer forma, chega de eu bater, vou deixar as fotos falarem.







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