Mazda MX-5 Miata banner
41 - 60 of 64 Posts
Discussion starter · #41 ·
f4c6491848830605d10e351038c9b26e.jpg

Enviado do meu SM-G930F usando o Tapatalk
Tenho a certeza que já verificou isto, mas esse braço da estrutura (esquerdo na foto) está OK para ferrugem?
Sim, é apenas um pouco de ferrugem superficial, os carros são muito bons em termos de estrutura.

O volante chegou hoje, então parei por algumas horas depois do trabalho para começar. Consegui alinhar a embreagem, o volante, a caixa de câmbio, o PPF, o propulsor, o cilindro escravo e o motor de arranque. Ainda preciso mexer com o chicote da caixa de câmbio/motor de arranque/alternador em torno do cabeçalho do lado direito para garantir que não haja derretimento da fiação.

Também chegou uma caixa de peças mocal na semana passada, então posso parafusar a carcaça do filtro de óleo/remoto e fazer algumas linhas de óleo para combinar.
132c933c0a82c957e194d17db254115e.jpg
b863ea5fe1ef1a42e448c35f01bee762.jpg
baa51fbd0810994734906176dbcb03f0.jpg
fadc6bd2c65fd58b654b9c06029bff7a.jpg
b5634cbbe51feceb54313d7fa37ffe35.jpg
e341ec1229530f89978e0313752d2b04.jpg
c83ecec5178ef07d13c8a499ab5c8e0c.jpg

Discussion starter · #42 ·
Tenho passado algumas noites em claro a trabalhar no mazda esta semana e fiz um bom progresso. Parece que os kits são definitivamente mais adequados para um mk1, por isso espere modificar uma boa quantidade para que caiba no seu mk2. Fui buscar o meu radiador a um tipo local que constrói para carros a sério (ex le mans, camiões de corrida, etc.) Ele tinha um rs turbo série 1 muito a sério na sua unidade, k20, borg warner twin scroll, caixa sequencial, gaiola completa, suspensão ohlins (ver fotos).

Então, basicamente, comecei e consegui fazer tudo totalmente encanado e ligado, fluidos dentro, plenos ligados (quase, há um problema de folga com a parte superior do amortecedor do lado de fora e o suporte do cabo do acelerador), controlo de marcha lenta ligado, sensor de mapa, regulador de pressão de combustível e linhas, bomba de água, etc.

Basicamente, estava pronto para ligar, então pensei, dane-se, vou ligá-lo para verificar a folga do volante, a pressão do combustível, etc..... Os motores de arranque decidiram avariar, por isso, dedos cruzados, devo tê-lo a funcionar no fim de semana prolongado. Será então uma questão de dar-lhe uma boa rodagem, verificar fugas, pressão do óleo, etc. e enviá-lo para fazer o seu sistema de escape.

... e mandá-lo para que o sistema de escape seja feito.
O kit lista um sistema de escape, então você está planejando algo um pouco diferente das próprias peças da Rocketeer?

Além disso, esses plenums de fibra de carbono são a versão revisada e reforçada? Vejo que as borboletas estão voltadas diretamente para a frente, mas as peças originais giram apenas 45°.

Discussion starter · #46 ·
... e mandá-lo para fazer o sistema de escape.
O kit lista um sistema de escape, então você está planejando algo um pouco diferente das próprias peças da Rocketeer?

Além disso, esses plenums de fibra de carbono são a versão revisada e reforçada? Vejo que as borboletas estão voltadas diretamente para a frente, mas as peças originais só giram 45°.
Optei por não usar o sistema de escape que vem como parte do kit, pois não queria usar um silencioso traseiro mx5parts de saída dupla, então um fabricante local de escape fará um sistema personalizado dos coletores para trás para mim. Sim, são as versões mais recentes com posicionamento revisado do corpo da borboleta para liberar o reservatório de transbordamento do líquido de arrefecimento original.

Discussion starter · #48 ·
Tenho estado extremamente ocupado na oficina ultimamente, por isso tenho tido pouco tempo para o mx5. Já o coloquei a funcionar e tenho trabalhado em alguns pequenos problemas.

Está reservado para o seu sistema de escape ser feito amanhã/quinta-feira, para que eu possa finalmente dar uma volta para o testar e fazer uma verificação completa antes de acertar o alinhamento, etc.

Os trabalhos restantes incluem a limpeza final e o revestimento térmico de alguns feixes, o posicionamento e a canalização do resto do sistema de óleo, a ligação dos manómetros, o alinhamento e o mapeamento final. Espero ter a oportunidade de sair num dia de pista antes do inverno, então ????????
f461288425eb2f38a801f534a5ac87ee.jpg
3daa24d719d66fe9babbab9f507017ce.jpg
ad0a33e62751f041a3a3bec4a2d51522.jpg
ecf4a22b750f95a9c6faaa69142fbeef.jpg
41097b45408a762bc6ea659bcd7a6835.jpg
7091620fb9bde8928cd2f29ab9165898.jpg
925797a89fb2fa35bee472a2c05e227f.jpg

Apreciando este tópico, pois pretendo tratar meu MK1 com algumas coisas boas do Rocketeer.

Eu não tenho as instalações que você tem. Tudo será feito na garagem em casa com guindaste de motor, rampas, cavaletes, etc. Alguma ideia de como é fácil fazer em casa?

Tendo feito uma troca de motor antes, descobri que o maior desafio logístico era arranjar espaço para o comprimento do carro mais o guindaste do motor, sem terreno plano do lado de fora da porta da garagem para rolar o guindaste. Poderia ter deixado a metade traseira do carro para fora, mas então você não pode fechar a porta à noite. Acabei trabalhando diagonalmente em nossa garagem dupla.

TL/DR: Planeje como você vai mover coisas que não pode levantar e meça tudo.

Entre em contato e posso enviar o manual de instruções se isso for útil.

A maneira mais fácil é colocar o carro em cavaletes, colocar a subestrutura na base do guindaste do motor, montar o motor e os acessórios na subestrutura, rodar tudo sob o carro e içá-lo para dentro do compartimento do motor com o guindaste. Quase mais fácil do que usar uma rampa!

41 - 60 of 64 Posts