Mazda MX-5 Miata banner

Diferença entre 1.6 e 1.8

14K views 22 replies 12 participants last post by  RPD  
#1 ·
Boa tarde a todos,

Tenho procurado um MX5 e só tenho visto motores 1.8 recentemente. No entanto, estava a perguntar-me (não no sentido de desempenho) como são os carros 1.6 na autoestrada ou a velocidades mais altas?

Tinha um 1.8 mk1 antes e vi um bom 1.6 mk2, mas um pouco hesitante com medo de que não consiga lidar na autoestrada. O carro precisa de ser capaz de viajar ocasionalmente na autoestrada.

Alguém pode confirmar se o California tem um lsd? Caso contrário, são fáceis de trocar?

Obrigado
Sam

#4 ·
Tenho um mk2 cali...é um não lsd e você não tem vidros elétricos, abs e ar condicionado. É um carro de ótima cor, no entanto, e o mk2 dirige bem. No entanto, tem apenas 110 cv e a 70 mph fica em 3500 rpm...80 é um pouco acima de 4000 rpm e fica um pouco cansativo. Além disso, passe de 70 e ele entra em circuito aberto e é um pouco mais pesado no combustível.

#8 ·
Se você está procurando mk2, o 1.8 é a escolha lógica... Eu fico um pouco confuso, mas procure os esportivos / is / vs / rs importados, pois eles têm mais equipamentos... Acho que é fácil encontrar os bilstein ligeiramente inferiores, os torsen
Bastante familiarizado com as versões especiais e diferenças entre 1.6 / 1.8. Parece haver muita informação neste site!
Muitas pessoas estão pedindo muito dinheiro por carros com ferrugem, etc., perto de mim.

#7 ·
Carros amarelos são
Image

Compre um vermelho
Image

Um mk2 1.6 deve ser tão bom na autoestrada quanto um mx5 pode ser, ou seja, são bons para viagens ocasionais, mas você não gostaria (embora alguns o façam alegremente) de usá-lo na autoestrada todos os dias. Cuidado com os amortecedores que estão montados, eu tinha alguns sach's loucos (semelhantes aos Billesteins) no meu e era simplesmente horrível na autoestrada. Quase me desanimou de dirigir na autoestrada no 5...

Pessoalmente, acho que o maior problema com o mx5 na autoestrada agora é que quanto mais rápido você vai, melhor ele parece se adequar.

#10 ·
Eu tenho um 1.6 mk1 e ele lida bem na autoestrada, mesmo com o teto aberto a 80, ele se sente bem capaz de lidar, confortável e feliz a essa velocidade
Concordo que os primeiros 115 bhp mk 1's são bons na autoestrada, mas como o meu é um Eunos, ele é limitado a 180 km/h, então eu não poderia dizer como é em ALTA velocidade.

#21 ·
dê uma olhada no ebay, muitos mk2.5 esportivos baratos, um foi vendido no fim de semana por £1600, era um 2002 com 138 mil milhas, fsh e inspeção completa

Image
Orçamento não é problema, eu poderia comprar um nc (MK3), mas prefiro os modelos anteriores. A única restrição é que não vejo a necessidade de viajar mais de 50 milhas para um carro comum.

Aposto que em alguns dias o mercado perto de mim estará totalmente diferente com novos anúncios.

#15 ·
Bem, todas as 5 velocidades são iguais e a 6ª velocidade é mais curta... Então você precisa de uma relação final mais longa no diferencial, meu pai tem uma 3.9:1 no carro dele (também existe uma 3.63:1, mas é raríssima), mas ele também tem FI, então isso anula qualquer perda de desempenho. n/a você vai deixar o carro realmente lento. Eu não vejo o problema, experimente dirigir o carro na autoestrada, eu faço isso diariamente, está tudo bem!

#16 ·
Consiga um vermelho e um amarelo, o melhor dos dois mundos:

Image

A principal diferença entre 1.6 e 1.8 é que o 1.8 é cerca de 35 kg mais pesado, graças a um bloco de motor e diferencial maiores (a potência e o torque extras praticamente se anularam), o 1.6 é um motor mais suave e menos rude e geralmente queima menos óleo.

#18 ·
É um facto bastante conhecido em todo o mundo...... muitas provas se quiser pesquisar na internet
Image
, assim como também existe uma característica bem conhecida dos Mk2 1.8s de as cambotas ficarem um pouco soltas em termos de impulso.
Eu só tenho 1.8s que ambos (todos os 3 se incluir o meu V-Spec II vendido recentemente) e todos eles 'usam óleo' em maior ou menor grau - o 91 V-Spec 1.6 do meu pai nunca precisou de 'completar' entre as mudanças de óleo.

#19 ·
Ahh a internet
Image

Tenho a certeza de que existem muitos 1.6 que queimam óleo, mas MUITO mais 1.8 foram construídos, por isso é certo que haverá mais que queimam um pouco.

O facto é que o 1.8 é tão robusto como o 1.6, o que quer que você pense, talvez você tenha tido azar com os 1.8 em sua posse, ou mais provavelmente, sorte com o único 1.6 que você tem como referência?
Image

#23 ·
O óleo depende do uso e da quilometragem, a menos que você tenha um vazamento! O meu 5 não usou quase nada desde que o tenho e é um eunos 1.6 de 1990 e a minha transit de 2010 usou consideravelmente mais, sendo uma carrinha a diesel que faz muito mais quilometragem