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Diferença entre 1.6 e 1.8

14K views 22 replies 12 participants last post by  RPD  
#1 ·
Boa tarde a todos,

Tenho procurado um MX5 e só tenho visto motores 1.8 recentemente. No entanto, estava a perguntar-me (não no sentido de desempenho) como são os carros 1.6 na autoestrada ou a velocidades mais altas?

Tinha um 1.8 mk1 antes e vi um bom 1.6 mk2, mas um pouco hesitante com medo de que não consiga lidar na autoestrada. O carro precisa de ser capaz de viajar ocasionalmente na autoestrada.

Alguém pode confirmar se o California tem um lsd? Caso contrário, são fáceis de trocar?

Obrigado
Sam
 
#4 ·
Tenho um mk2 cali...é um não lsd e você não tem vidros elétricos, abs e ar condicionado. É um carro de ótima cor, no entanto, e o mk2 dirige bem. No entanto, tem apenas 110 cv e a 70 mph fica em 3500 rpm...80 é um pouco acima de 4000 rpm e fica um pouco cansativo. Além disso, passe de 70 e ele entra em circuito aberto e é um pouco mais pesado no combustível.
 
#8 ·
Se você está procurando mk2, o 1.8 é a escolha lógica... Eu fico um pouco confuso, mas procure os esportivos / is / vs / rs importados, pois eles têm mais equipamentos... Acho que é fácil encontrar os bilstein ligeiramente inferiores, os torsen
Bastante familiarizado com as versões especiais e diferenças entre 1.6 / 1.8. Parece haver muita informação neste site!
Muitas pessoas estão pedindo muito dinheiro por carros com ferrugem, etc., perto de mim.
 
#7 ·
Carros amarelos são
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Compre um vermelho
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Um mk2 1.6 deve ser tão bom na autoestrada quanto um mx5 pode ser, ou seja, são bons para viagens ocasionais, mas você não gostaria (embora alguns o façam alegremente) de usá-lo na autoestrada todos os dias. Cuidado com os amortecedores que estão montados, eu tinha alguns sach's loucos (semelhantes aos Billesteins) no meu e era simplesmente horrível na autoestrada. Quase me desanimou de dirigir na autoestrada no 5...

Pessoalmente, acho que o maior problema com o mx5 na autoestrada agora é que quanto mais rápido você vai, melhor ele parece se adequar.
 
#10 ·
Eu tenho um 1.6 mk1 e ele lida bem na autoestrada, mesmo com o teto aberto a 80, ele se sente bem capaz de lidar, confortável e feliz a essa velocidade
Concordo que os primeiros 115 bhp mk 1's são bons na autoestrada, mas como o meu é um Eunos, ele é limitado a 180 km/h, então eu não poderia dizer como é em ALTA velocidade.
 
#21 ·
dê uma olhada no ebay, muitos mk2.5 esportivos baratos, um foi vendido no fim de semana por £1600, era um 2002 com 138 mil milhas, fsh e inspeção completa

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Orçamento não é problema, eu poderia comprar um nc (MK3), mas prefiro os modelos anteriores. A única restrição é que não vejo a necessidade de viajar mais de 50 milhas para um carro comum.

Aposto que em alguns dias o mercado perto de mim estará totalmente diferente com novos anúncios.
 
#15 ·
Bem, todas as 5 velocidades são iguais e a 6ª velocidade é mais curta... Então você precisa de uma relação final mais longa no diferencial, meu pai tem uma 3.9:1 no carro dele (também existe uma 3.63:1, mas é raríssima), mas ele também tem FI, então isso anula qualquer perda de desempenho. n/a você vai deixar o carro realmente lento. Eu não vejo o problema, experimente dirigir o carro na autoestrada, eu faço isso diariamente, está tudo bem!
 
#16 ·
Consiga um vermelho e um amarelo, o melhor dos dois mundos:

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A principal diferença entre 1.6 e 1.8 é que o 1.8 é cerca de 35 kg mais pesado, graças a um bloco de motor e diferencial maiores (a potência e o torque extras praticamente se anularam), o 1.6 é um motor mais suave e menos rude e geralmente queima menos óleo.
 
#18 ·
É um facto bastante conhecido em todo o mundo...... muitas provas se quiser pesquisar na internet
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, assim como também existe uma característica bem conhecida dos Mk2 1.8s de as cambotas ficarem um pouco soltas em termos de impulso.
Eu só tenho 1.8s que ambos (todos os 3 se incluir o meu V-Spec II vendido recentemente) e todos eles 'usam óleo' em maior ou menor grau - o 91 V-Spec 1.6 do meu pai nunca precisou de 'completar' entre as mudanças de óleo.
 
#19 ·
Ahh a internet
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Tenho a certeza de que existem muitos 1.6 que queimam óleo, mas MUITO mais 1.8 foram construídos, por isso é certo que haverá mais que queimam um pouco.

O facto é que o 1.8 é tão robusto como o 1.6, o que quer que você pense, talvez você tenha tido azar com os 1.8 em sua posse, ou mais provavelmente, sorte com o único 1.6 que você tem como referência?
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#23 ·
O óleo depende do uso e da quilometragem, a menos que você tenha um vazamento! O meu 5 não usou quase nada desde que o tenho e é um eunos 1.6 de 1990 e a minha transit de 2010 usou consideravelmente mais, sendo uma carrinha a diesel que faz muito mais quilometragem